Realidade da educação no Brasil

Publicado: 20/05/2011 por Rodrigo em Política

Uma leitora do Assunto da Vez, Sra. Ana postou no seu facebook um vídeo muito interessante, aonde uma professora do estado do Rio Grande do Norte faz um depoimento espetacular.

No dia 10/05/2011 a professora Amanda Gurgel silencia os deputados em audiência pública. O evento era: Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil e a educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.

Que a educação no Brasil é precária todo mundo sabe, que os nossos políticos e a sociedade fazem muito pouco para mudar esse quadro todo mundo sabe também. Mas é bom de vez enquanto alguém como Amanda Gurgel dar um “tapa” na nossas caras e fazer como que a gente acorde e sinta um pouco, na pele, como é a situação dos profissionais de educação nesse nosso país de abismos.

Eu tenho alguns amigos professores e posso constatar que nem nas capitais e universidades federais as coisas mudam muito, é óbvio que a situação de uma federal é bem melhor do que as vividas por Amanda no RN, mas se comparar-mos com uma instituição de ensino de primeiro mundo vemos claramente a diferença. E é isso mesmo, temos que comparar com instituições de primeiro mundo, afinal, não é esse o patamar que o Brasil quer chegar, não é esse o sonho que a sociedade brasileira esta nos vendendo nesses ultimos anos.

Fica uma coisa para pensarmos. Se a educação não mudar, o Brasil não vai muito longe não. Assistam ao vídeo da professora Amanda Gurgel e postem suas opiniões.

Vídeo da professora Amanda Gurgel RN/BRASIL

Anúncios
comentários
  1. Suzi disse:

    Merece aplausos de pé! … A realidade é claramente o que foi relatado por esta simples e sábia professora nesse vídeo. Aguardamos efeitos …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s