Nosso Lar

Publicado: 23/01/2011 por Rodrigo em Cinema

Ontem assisti ao filme “Nosso Lar”. Vou falar uma coisa, não entendi, o porquê, na época do lançamento, fizeram tanto alvoroço com esse filme.

O filme é muito chato, não porque fala de espiritismo, religião ou coisa parecida. O filme é ruim porque a história é sem sal, mostrando a vida pós mote de um médico dos anos 30 que chega uma cidade, chamada Nosso Lar, e vive as experiências de uma vida pós morte. Mas que vidinha. As pessoas dessa cidade tem uma vida muito sem graça, um tédio sem fim. E elas só tem duas opções ou viver no sofrendo no limbo, purgatório, ou seja lá como se chama. Ou ir para umas das cidades medonhas e chatas como Nosso Lar. Se for possível cometer suicídio depois de morto, creio que deve ser um dois maiores problemas da cidade Nosso Lar. E o pior de tudo, depois que você morre, ainda tem de trabalhar, comer, e ter uma casa, praticamente a vida na terra, mas sem emoção. O ser humano é feito de emoção, não gostamos de viver em uma pacata sociedade aonde nada acontece. E provavelmente, não tem sexo em Nosso Lar, pela feição dos habitantes eles não devem fazer sexo a muito tempo.

Em teoria o filme é um história real, e escrita pelo próprio André Luiz, protagonista do filme, que escreveu o livro após sua morte e o médio Chico Xavier psicografou na terra. Bem se isso for mesmo verdade, espero que uma das outras cidades espirituais,  os governantes sejam astros do rock, já falecidos. Quando eu me for irá querer transferência para lá na hora.

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra a religião que o filme esta envolvido. Mas peço, por favor, quando forem fazer um filme e colocaram no cinema, façam algo bem feito, com um pouco de emoção e uma história que prende por pelo menos 20 mim, quem vai ao cinema. Um filme feito para um nicho e somente para esse nicho não da para gente engolir.

Aviso, se você não for espírita, não alugue, não baixe pelo computador, não vá ao cinema, não vale a pena. Nem os efeitos especiais tão falados, não são nada fantásticos, fique longe desse filme.

A nota é: 

Isso pelo trailer.

 

 

 

Anúncios
comentários
  1. Massuca disse:

    Astros do rock…irado. Suicídio depois de morrer já não sei se e bom.
    Irado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s