Kinect e Street Fighter

Publicado: 21/01/2011 por J.GD em Games


O Kinect chegou e e eu estou empolgado.
Com tecnologias que exigem do jogador mais do que apenas destreza com os dedos e velocidade de pensamento, os games têm evoluído para exigir também coordenação motora, trabalho em equipe e até mesmo preparo físico.
Jogos no estilo de Guitar Hero e Dance Dance Revolution, traduzindo, que utilizem guitarrinhas e tapetinhos de dança, mostraram que existe uma classe de jogadores que querem muito mais do que ficar apenas atirando em zumbis.
E com o advento do Wii, também percebemos que não é preciso uma combinação de botões avançados e gráficos perfeitos para trazer diversão para dentro de casa. Pelo contrário, os jogos mais simples costumam ser mais divertidos que os mais complexos.

Acredito que isso acontece porque podemos trazer mais jogadores para frente da TV. Aqueles que eram avessos a video games se divertem jogando o jogo de Tênis do Wii Sports, que não exige que nenhum botão seja apertado durante a partida, apenas acertar o tempo e o lado que a bola está vindo.

Meu pai jogou comigo e se divertiu muito. E porque isso importa? Porque ele era um dos que detestavam ver a gente jogando, por achar que era uma diversão que nos deixava muito acomodados.

E eis que hoje vejo o seguinte vídeo:

Street Fighter com Kinect – http://www.youtube.com/watch?v=Gy36PLg0drc

Quantas vezes já soltei vários hadouken e shoryuken no ar ao terminar um round.

Agora poder fazer isso numa partida de fato vai ser muito mais interessante. Claro que ainda tem muito que ser aprimorado, mas o futuro deste estilo de jogos que faz a gente suar é animador!

Enquanto isso, vamos aguardando quais surpresas ainda nos reserva o futuro dos games.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s