Unlock Iphone 4 Gevey SIM

Publicado: 23/04/2011 por Rodrigo em Tecnologia

Eu passei por um odisséia recentemente. Comprei um iphone 4 nos EUA e ele veio bloqueado de fábrica para operadora. Infelizmente nos EUA não é igual ao Brasil aonde o desbloqueio de aparelhos é lei.

Alguém pode perguntar, mas porque você comprou um iphone nos EUA sabendo que ele vinha bloqueado? Simples todas as versões anteriores a minha de iphone inclusive iguais a minha, mas com uma baseband (firmware do modem do celular) anterior existia um processo de desbloqueio chamado unlock que é basicamente desbloquear o aparelho para usar em qualquer operadora.

Então estou eu a 5 meses com um iphone 4 sem poder usa-lo para ligar e receber ligações. Até que semana passada surgiu um novo jeito, alguns sites estavam vendendo um desbloqueio definitivo que consistia em mandar o IMEI (número único de cada celular) que eles dariam um jeito de desbloquear inserindo seu IMEI em uma base de dados de aparelhos desbloqueados. Eu comprei a solução enviei meu número, mas justamente quando o meu processo estava a caminho, a Apple descobriu um jeito de barrar o processo e eu não consegui, mas várias pessoas conseguiram e o processo funciona perfeitamente. O site me devolveu o dinheiro, mas eu continuei com o iphone 4 bloqueado.

Ao mesmo tempo que surgiu esse desbloqueio por IMEI, também surgia o desbloqueio usando o Gevey SIM que é um chip que você coloca junto com o seu SIM da operada, disca para o número 112 (número de emergência). Ele faz uma mágica e consegue desbloquear. Comprei o meu, testei e esta tudo funcionando bem, só com dois pequenos bugs, mas que da para conviver. Toda vez que eu for usar o 3G tenho de habilitar o Roaming de Dados e o outro, que é o mais chatinho, é que tenho de acrescentar +55 na frente dos meus contatos para ele reconhecer o número da pessoa que esta ligando.

Conclusões:

- Primeiro, se você esta querendo comprar um iphone, não compre em países aonde eles vem bloqueados, como os EUA, não vale a pena.

- Segundo, se você esta com o mesmo problema que o meu, o Gevey Sim é uma alternativa válida.

- Terceiro, se você esta usando o Gevey ou qualquer outra forma de desbloqueio, não vai sair atualizando a versão do do seu iphone não, porque pode ser que você perca o desbloqueio.

Links relacionados:

Fim do desbloqueio por unlock oficial 

- Gevey sim como funciona

- Lista de países que vendem o iphone 4 desbloqueados de fábrica

Deixe um comentário

